quinta-feira, 2 de julho de 2009

PROTEJA SEUS DADOS!


Ao preencher formulários para uma compra, evite acrescentar informações que não têm nenhuma utilidade prática imediata à concretização do negócio. Sempre é bom ter o máximo de cuidado com sua senha pessoal. Algumas lojas virtuais pedem que você escolha uma senha para poder comprar.
Esta senha, assim como as suas senhas bancárias, devem ser mantidas em total sigilo. Evite informá-las a quem quer que seja, evite responder e-mails que pedem sua senha (mesmo que esses e-mails pareçam ter sido remetidos pela loja na qual você é cadastrado) e evite colocar sua senha em uma página que não seja segura (veja o item 1.2).

Também vale a pena dar uma olhada na Política de Privacidade da loja virtual, para saber qual o compromisso que ela assume no que diz respeito à manipulação dos dados que você confiar a ela. Evite também colocar sua senha ou seus dados pessoais em e-mails, ainda que eles aparentemente tenham sido enviados pelo site no qual você se cadastrou.

Quando em contato com o vendedor, evite passar-lhe informações pessoais que não tenham relação direta com a concretização do negócio.




FONTE:http://www.camara-e.net/e-consumidor/#1

Nenhum comentário:

Postar um comentário