quinta-feira, 2 de julho de 2009

TIRE TODAS AS DUVIDAS!


Uma característica dos sites de compra e venda é a possibilidade de os interessados no produto anunciado fazerem perguntas ao anunciante. Este é o momento de esgotar as dúvidas, avaliar compatibilidade, características e funcionalidades do produto. Aumente as cautelas quando o anunciante não responder às perguntas que são feitas.

Ainda que seja mais barato para o comerciante anunciar seus produtos na internet do que em uma loja física, pagando luz, água e empregados, é impossível comercializar produtos por preços escandalosamente abaixo dos praticados no mercado. Se for o caso, redobre as cautelas.

Uma característica dos sites de compra e venda é a possibilidade de verificar o histórico de negociações do anunciante com outros usuários do site. Esse histórico fica expresso em forma de pontuação ao lado do codinome do usuário, pois cada comprador que manifesta no site ter a negociação sido satisfatória representa um ponto para o vendedor.
Por outro lado, cada comprador insatisfeito representa um ponto negativo no histórico do vendedor. Assim, um vendedor com pontuação alta indica que ele já negociou com muitas pessoas, recebendo delas testemunhos positivos, o que gera uma presunção de idoneidade do vendedor.

Sempre é bom analisar o que as pessoas que negociaram com o vendedor disseram sobre a negociação. Verifique, também, se o usuário é cadastrado no site há tempo suficiente para ter o número de testemunhos positivos que tem, para evitar confiar em alguém que tenha testemunhos forjados.

FONTE:http://www.camara-e.net/e-consumidor/#1
http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/duvida_2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário